4ª Festa da Moto - HENISA

Alfândega do Porto - 1 a 3 de Agosto

Get Adobe Flash player

Gold Sponsor

Como decorreu o ano anterior

Alfândega do Porto acolhe 4.ª Festa da Moto

Em cenário verdadeiramente ímpar, exaltando a imponência do elegante Edifício da Alfândega do Porto e com o rio Douro em fundo, a 4.ª edição da Festa da Moto/Henisa volta a atrair atenções de motociclistas, apaixonados pelas duas rodas bem como de toda a população da cidade. Palco de eleição para o evento organizado pelo Moto Clube do Porto que, pela importância de que se reveste em termos nacionais, marcará a abertura, nos dias 1, 2 e 3 de agosto, o festival Porto a’Gosto.

A moto em todas as suas vertentes, das mais recentes propostas do mercado aos modelos que fizeram centenária história das duas rodas passando pelas mais eloquentes transformações ou pelos equipamentos e acessórios, será vedeta maior num dos mais importantes acontecimentos do calendário motociclístico nacional e que, mantendo tradição que é verdadeiro ponto de honra, tem entrada gratuita. Programa de três dias, entre as 10 horas de sexta-feira, com inauguração oficial e abertura ao público, e as 23 horas de domingo, que inclui inúmeras atividades em importante ação de promoção dos veículos de duas rodas enquanto forma privilegiada de mobilidade urbana, mas também de lazer e aventura, sem esquecer a importância histórica e a sua evolução, além da relevância estética e social.

Com espaço comercial que congrega todas as marcas de motos que operam no mercado nacional, entregue a concessionários do Grande Porto, a 4.ª Festa da Moto/Henisa terá nas exposições alguns dos pontos altos do fim de semana. Para começar, a mostra temática dedicada à Honda ajudará a compreender a evolução das motos ao longo dos tempos através de alguns dos mais emblemáticos modelos do maior fabricante do Mundo. Máquinas que marcaram o seu tempo pela inovação tecnológica como pela ousadia estética e que serão acompanhadas por uma completa coleção das carismáticas mini-Honda, das Z50M Monkey às ST Dax e Mini Trail. Não menos cativante será a mostra e concurso de Café Racer’s, juntando mais de três dezenas de produções de enorme qualidade de vários construtores nortenhos, com entrega de prémios para as três melhores modificações marcada para o fim da tarde de domingo (19 h.)

Marco de relevo na fisionomia arquitetónica e na história da cidade do Porto, o Edifício da Alfândega é, desde a década de 1990, centro de grande atividade económica, cultural, gastronómica e social, com eventos que mostram enorme dinamismo das gentes portuenses. 

Beleza bem diferente será a abordada pelos participantes nos dois passeios previstos, com passagem por alguns dos mais marcantes locais da cidade do Porto, com o Encontro e Passeio de 125 cc na tarde de sábado, a partir das 15 horas e com paragem nos belíssimos Jardins da Quinta de Bonjóia onde a Porto Social receberá a caravana com um aperitivo, e o Passeio Festa da Moto, aberto a motos de todas as cilindradas, marcas, modelos e idade, com partida às 11 horas de domingo para animada viagem pelo centro histórico. Em suma, três dias repletos de atividades para todos os gostos, com garantia de animação para os visitantes de todas as idades e, sublinhe-se, com entrada gratuita e acesso à área de restauração montada em espaço contíguo à 4.ª Festa da Moto/Henisa.