4ª Festa da Moto - HENISA

Alfândega do Porto - 1 a 3 de Agosto

Get Adobe Flash player

Gold Sponsor

Como decorreu o ano anterior

Sucesso enorme do Moto Clube do Porto no Edifício da Alfândega

Ao longo de três dias, milhares de apaixonados do motociclismo visitaram a 4.ª Festa da Moto/Henisa no Edifício da Alfândega do Porto, não deixando o entusiasmo diluir-se na chuva que teimosamente caiu durante todo o sábado. Majestoso cenário para um evento que ganhou, definitivamente, lugar de destaque no panorama do motociclismo nacional, com animação que tanto entusiasmou os conhecedores dos mais intrincados segredos das duas rodas como a população de uma cidade cada vez mais rendida aos atributos de mobilidade dos motociclos.

Exposições e concursos, motos clássicas e as mais recentes novidades, motociclistas equipados a rigor e famílias em passeio domingueiro, música e apresentações, entidades públicas e serviços privados, capacetes e pneus. De tudo isto e muito mais, viveu a 4.ª edição da Festa da Moto, evento organizado pelo Moto Clube do Porto com lugar cativo no calendário dos motociclistas nacionais como no coração dos portuenses, atraídos pela enorme animação de uma festa sempre de portas abertas. Este ano, com imponência da Alfândega do Porto realçada pela elegância do Rio Douro utilizada como palco de eleição, a moto, em todas as suas vertentes, voltou a ser vedeta maior de um acontecimento realmente ímpar, com sucesso por todos saudado. Dos expositores aos milhares e milhares de visitantes que ali acorreram para ver as mais recentes propostas do mercado aos modelos que fizeram centenária história das duas rodas passando pelas mais eloquentes transformações ou pelos equipamentos e acessórios.

Espaço de exposição comercial que juntou praticamente todas as marcas de motos presentes no mercado nacional, representadas pelos maiores concessionários do Grande Porto e onde pontificavam os modelos mais recentes como os mais procurados numa lógica privilegiada de mobilidade urbana, mas também de lazer e aventura. Proximidade com o público que funcionou como importante ação de promoção dos veículos de duas rodas, com contactos e esclarecimentos que ajudam a animar um mercado algo modorrento por força da malfadada crise económica que, qual persistente nuvem negra, parece não querer abandonar o País.

Para além da exposição fora de série dedicada à “História da Honda” e outra – ímpar a nível nacional – com as melhores Café Racer, a 4ª Festa da Moto/Henisa teve ainda um animado passeio dominical. De tudo isto falaremos nas notícias respectivas.

Outro momento bem proporcionado foi a apresentação do livro A Evolução da Moto, da autoria de José Miguel Mira e que ao longo de 200 páginas repletas de fotos de Luís Viegas, relata muitos episódios da entusiasmante história das duas rodas. O Rio Douro de fundo dignificou a espectacular obra deste alentejano que merece ser conhecida.