4ª Festa da Moto - HENISA

Alfândega do Porto - 1 a 3 de Agosto

Get Adobe Flash player

Gold Sponsor

Como decorreu o ano anterior

Soichiro ficaria orgulhoso

Outro dos grandes polos de atração da 4.ª Festa da Moto/Henisa, de 1 a 3 de agosto de 2014, centrou-se na mostra temática da Honda, com quase meia centena de modelos que ajudaram a compreender a evolução das motos ao longo dos tempos através de alguns dos mais emblemáticos modelos do maior fabricante do Mundo. Exposição montada no Salão Nobre da Alfândega do Porto e que, pela primeira vez em Portugal, reuniu no mesmo espaço máquinas do calibre das Honda RC30, RC45 e NR750 (a de pistões ovais, lembram-se?),

verdadeiras obras de arte cuja inovação tecnológica e ousadia estética tornaram ícones na história das duas rodas. Mas houve mais, muito mais, nesta exposição, a começar por completa coleção das carismáticas mini-Honda, das Z50M Monkey às ST Dax e Mini Trail, até às mega-turísticas Gold Wing com a evolução da GL 1000 à moderníssima GL1800. Máquinas que marcaram o seu tempo e que foram acompanhadas por algumas das modernas propostas do catálogo Honda, bem como por motos de competição, da Moriwaki de Moto2, à CBR 1000 RR que venceu o Grande Prémio de Macau, passando por várias gerações das crossistas CR, incluindo as famosas Elsinore, ou pela NS 500 que alinhou no Mundial de Velocidade.

O Moto Clube do Porto aproveita para agradecer a todos os proprietários que possibilitaram a exposição, confiando no trabalho do clube, quer na organização do evento, como transporte e segurança das relíquias!

Soichiro Honda, o visionário japonês, ficaria orgulhoso da colecção reunida.

Ver todas as fotos (by Delfina Brochado) aqui.