4ª Festa da Moto - HENISA

Alfândega do Porto - 1 a 3 de Agosto

Get Adobe Flash player

Gold Sponsor

Como decorreu o ano anterior

MC Porto conciliou a Alfândega à irreverência

Não podiam estar melhor inseridas. Nos corredores do Edifício da Alfândega, considerado recentemente o melhor centro de congressos da Europa, entre vestígios da revolução industrial, carris, bocas de incêndio e portas pesadas, granito e ferro, muito ferro, a Exposição de Café Racer’s foi das melhores surpresas da 4ª Festa da Moto/Henisa, cativando os muitos milhares de visitantes do evento, de 1 a 3 de agosto.

Exposição que terminou em festa com a atribuição de prémios ao ar livre, no belíssimo fim de tarde de domingo, junto ao Douro.

Esta Exibição e Concurso de Café Racers juntou mais de três dezenas de produções de enorme qualidade de vários construtores nortenhos. Ousadia e requinte, pormenores técnicos e estéticos, que valeram distinção pelo público e pelo júri de concurso que elegeu as três melhores modificações, acabando por atribuir ainda três menções honrosas, tal a qualidade dos trabalhos expostos. A começar pelo requinte e imagem global que valeu o 1.ª prémio a Hélder Moura, com a Copper BMW R 60/5 transformada pela Dream Wheels Heritage, seguindo-se a Kawasaki Z1000 da Elemental Rides (Ricky), e a Honda Dominator 650 da Thyrso Motorcyles (Ricardo Rodrigues). Máquinas e proprietários distinguidos com prémios oferecidos pelos patrocinadores (Blauer, Antero Motos, Motoboxe, Oito e Vasco’s Garage) além das muito desejadas placas que enaltecem a qualidade do trabalho produzido. E que também foram muito especiais para a Elemental Rides (Ricky), com a Norton 88; para a Brandon Parts (Jorge Brandão), com a Yamaha SR250; HRK Performances (João Oliveira), com a Husqvarna LC 610SM, distinguidas com Menção Honrosa.

Refira-se que a esmagadora maioria destas motos rola no dia a dia, tendo sido levadas pelos seus proprietários para a Festa da Moto na 5ª feira, 31 de julho, após a saída dos respectivos empregos. E no final da festa, domingo à noite, lá saiíam da Alfândega, a rolar, claro.

Ver todas as fotos (by Delfina Brochado) aqui.